top of page
  • Foto do escritorCamille Holmer

Gestão do tempo e Autoestima

Imagino que você leu o título do texto e ficou pensando, como assim? O que uma coisa tem a ver com a outra?


Que a gestão do tempo precisa de organização e método com certeza você já sabe, mas que está intimamente relacionada a autoestima pouca gente percebe.


E isso se deve principalmente ao fato que nosso cérebro, corpo e linguagem estão extremamente conectados como nos ensina a PNL. E desta forma, o que você pensa sobre si mesmo muitas vezes dá o tom de seu desempenho e também de como você gere seu tempo e prioriza suas atividades, faz sentido né?


Pense comigo, alguém que tem um diálogo interno depreciativo, que reforça o tempo inteiro para si mesmo que não é capaz, que é muito difícil, complexo e trabalhoso tende a fazer com que o cérebro ordene a liberação substâncias no corpo que reforcem a crença de que não dará. E como tudo que acontece no mundo real primeiro acontece na mente, bingo, não vai dar mesmo!


Agora perceba, quando você acorda de bom humor, se olha no espelho e se percebe como bom, produtivo e vencedor, não tem pra ninguém, o dia flui, as tarefas acontecem mais facilmente e tudo cabe no seu tempo.


E não foi o tempo que aumentou, uma vez que ele é igual pra todo mundo, foi como você passou a encarar as tarefas e as dificuldades que mudou. E isso, realmente, é só o que diferencia as pessoas que conseguem fazer muitas coisas daquelas que procrastinam, não realizam e se sentem frustradas.


Então, cuidar de si mesmo, ser gentil e paciente com suas limitações e estar em busca constante de evolução fazem bem não só para seu corpo, alma e autopercepção como também fazem um bem danado a sua produtividade.


*Camille Holmer é especialista em RH de varejo, conselheira empresarial, diretora Executiva, consultora de RH, palestrante, e diretora da Priorize Gestão Estratégica de Pessoas.





Jovem empresário sorridente atendendo seu smartphone e olhando para seu relógio

Comments


bottom of page